quinta-feira, 28 de março de 2024

O cigarro pode afetar a vida íntima do casal?


Fumar cigarro não afeta apenas o corpo, mas também a mente e a vida sexual dos homens. Psicologicamente, pode ser uma forma de lidar com o estresse e a ansiedade, criando uma dependência que esconde problemas emocionais. A nicotina nos cigarros muda o cérebro, podendo causar problemas de humor, irritabilidade e até depressão.


Na vida sexual, fumar também tem impactos negativos. Pode levar a dificuldades de ereção, porque o tabaco estreita os vasos sanguíneos necessários para uma boa ereção. Além disso, fumar pode diminuir a produção de testosterona, o que afeta não só o desejo sexual, mas também a autoconfiança e a autoestima.

Quando ocorre disfunção erétil, não é apenas um problema físico, mas também emocional, levando a sentimentos de frustração e até depressão. A terapia pode ajudar a explorar as razões por trás disso, ajudando a lidar com traumas e conflitos internos que podem estar ligados ao problema sexual.

Portanto, é importante entender que fumar não prejudica apenas o corpo, mas também a mente e a vida sexual. Procurar ajuda profissional não apenas para parar de fumar, mas também para entender e lidar com questões emocionais subjacentes, é essencial para restaurar não apenas a função erétil, mas também a saúde mental e a autoimagem do homem.

Psicólogo e Psicanalista Alessander Capalbo


#PsiAlessanderCapalbo
#PsicologiaClínica
#PsicanáliseClinica
#AtendimentoOnline
#atendimentopresencial
#terapiadecasal

Agende hoje mesmo sua sessão:

Fone e WhatsApp: 61 - 99500-0200


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Poder do Amor na Terceira Idade

Com o passar dos anos, o amor adquire uma profundidade que transcende o tempo, revelando sua verdadeira essência na maturidade e na sabedori...