domingo, 5 de novembro de 2023

A morte é uma parte inevitável de nossa existência

 



Queridos amigos e amigas,

A morte é uma parte inevitável de nossa existência, mas o que fazemos com a vida que nos foi dada é o que realmente importa. Em vez de ceder ao luto como um fardo insuportável, podemos optar por transformá-lo em uma celebração da memória daqueles que partiram antes de nós. Eles desejariam que encontrássemos força e propósito em nossas vidas diárias.
Muitos vivem este dia, com profunda tristeza e desolação. Mas será este mesmo o sentido deste dia?
Aqueles que nos deixaram certamente gostariam que vivêssemos da melhor maneira possível, e não esquecemos dos nossos ideais, buscas e até mesmos de novas conquistas. Eles gostariam de ver a luz da alegria brilhando em nossos olhos, a compaixão fluindo de nossos corações e a empatia estendendo-se a todos que encontramos. Honrar aqueles que nos precederam não é apenas recordá-los, mas também viver de forma significativa em sua memória.
O luto não é um processo que deva ser esquecido ou suprimido. Pelo contrário, é um sentimento que deve ser elaborado e aceito como parte de nossa experiência humana. É uma parte da nossa jornada de cura e crescimento. E quando fazemos isso, permitimos que a memória daqueles que se foram se torne uma fonte de inspiração para vivermos nossas vidas da maneira mais plena e significativa possível.
Neste Dia dos Fiéis Defuntos, lembremos com amor e carinho aqueles que fizeram parte de nossas vidas e deixaram uma marca indelével. Ao mesmo tempo, comprometamo-nos a transformar o luto em força, a tristeza em alegria e a memória em inspiração. Viver melhor a cada dia não é apenas um tributo a nós mesmos, mas também àqueles que partiram. Eles gostariam de nos ver prosperando, encontrando felicidade e compartilhando amor com o mundo.
Com amor e gratidão,

Psicanalista e Psicólogo Alessander Capalbo

#PsiAlessanderCapalbo
#PsicologiaClínica
#PsicanáliseClinica
#AtendimentoOnline


Agende hoje mesmo sua sessão:

Fone e WhatsApp: 61 - 99500-0200




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Poder do Amor na Terceira Idade

Com o passar dos anos, o amor adquire uma profundidade que transcende o tempo, revelando sua verdadeira essência na maturidade e na sabedori...